Nesta quinta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lança três ações importantes do Plano Floresta + Sustentável que vão contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva de florestas plantadas no Brasil. 

A primeira delas será a versão atualizada do Plano de Desenvolvimento de Florestas Plantadas 2024, que apresenta adequação das estratégias de sustentabilidade para a silvicultura brasileira. Na sequência será lançado o Painel Floresta+, ferramenta de acesso público contendo dados atualizados do setor florestal brasileiro, possibilitando mais eficácia na identificação das necessidades e na formulação de políticas para o setor. 

Por último, será o lançamento da Chamada Pública Para Projetos Florestais, que visa integrar e promover a conexão entre instituições detentoras de projetos florestais com investidores, criando uma rede colaborativa. 

Serviço:

Cerimônia de Lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas 2024, da Chamada Pública para Projetos Florestais e do Painel da Floresta+ 

Dia: 21/03/24 

Horário: às 15h  

Local: Auditório Olacyr de Moraes – Térreo. Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Brasília (DF)  

Transmissãohttps://youtube.com/live/5SU8j08StaA?feature=share 

Credenciamento: Profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura do evento de forma presencial devem encaminhar os nomes da equipe para imprensa@agro.gov.br ou (61) 99985-4702.  

Informações à Imprensa
imprensa@agro.gov.br

 

Fonte: Gov.br

Write A Comment