O empresário Bráulio Campos, proprietário da Fundimig, na última quinta-feira (27) foi eleito por aclamação como presidente do Sindicato da Indústria de Fundição de Minas Gerais (Sifumg) para o triênio 2025-2028. Com vasta experiência no setor, ele assume a liderança da entidade em substituição ao agora ex-presidente Afonso Gonzaga, um dos dirigentes que mais tempo permaneceu no comando do sindicato e que teve uma atuação marcante no fortalecimento da indústria de fundição no estado.
Antes de assumir a presidência, Bráulio Campos ocupava o cargo de diretor administrativo do sindicato, onde já participava ativamente das decisões estratégicas e do desenvolvimento do setor. Agora, à frente da entidade, ele terá o desafio de dar continuidade ao crescimento e à modernização da indústria de fundição em Minas Gerais.
Trajetória no setor de fundição
Bráulio Campos é diretor-presidente da Fundimig, empresa especializada na produção e usinagem de peças fundidas em ferro cinzento e nodular. Com mais de 30 anos de atuação nos mercados nacional e internacional, a empresa tem se consolidado como uma referência no segmento.
A Fundimig possui duas unidades industriais, localizadas nas cidades de Cláudio e Carmo da Mata, e tem uma capacidade produtiva de 3.500 toneladas/mês. Atualmente, é a segunda maior empresa de fundição do estado de Minas Gerais, destacando-se por sua evolução tecnológica e alta produtividade, fornecendo produtos para diversos setores da economia, tanto no mercado interno quanto no exterior.
Desafios e perspectivas para o setor
Com a nova presidência, a expectativa é que o Sindicato da Indústria de Fundição de Minas Gerais de continuidade a sua atuação no fortalecimento das empresas do setor, impulsionando inovação, competitividade e investimentos. A fundição é um segmento estratégico para a indústria mineira, sendo responsável por abastecer setores como automotivo, ferroviário, agrícola e de bens de capital.
A gestão de Bráulio Campos continuará no processo de priorização das políticas de modernização, incentivos à indústria e a busca por novos mercados, fortalecendo a indústria de fundição mineira.
Fonte: DiviNews.